Outubro Rosa: Santos realiza ampla ­programação contra o câncer de mama

As ações já começaram ontem com o lançamento da programação no salão nobre do Paço Municipal, pela manhã

3 OUT 2017 • POR • 11h01
Santos irá realizar uma série de atividades no Outubro Rosa, por meio da parceria entre a Prefeitura e o Instituto Neo Mama - Agência Brasil

Para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o de maior incidência entre a população feminina, Santos irá realizar uma série de atividades no Outubro Rosa, por meio da parceria entre a Prefeitura e o Instituto Neo Mama.

As ações já começaram ontem com o lançamento da programação no salão nobre do Paço Municipal, pela manhã. Entre os pontos altos da programação estão a 8ª Caminhada e a 3ª Remada Oficial no dia 22 de outubro, a partir das 11h, na Ponta da Praia.

O Instituto da Mulher e Gestante promoverá dança circular no dia 9, oficina de psicodrama no dia 23 e oficina de mandala no dia 30, sempre a partir das 9h. No dia 17, haverá um passeio no Orquidário e interessadas devem se inscrever, até dia 11, presencialmente com a equipe ­psicossocial.

A Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos (Capep-Saúde) terá programação alusiva ao Outubro Rosa para as servidoras municipais e dependentes dos mutuários, como dança circular, corte de cabelo com doação de mechas e palestra. As atividades serão realizadas na Casa do Servidor (Rua Ceará, 11, Pompeia) mediante inscrição no local, por telefone 3205-5020 ou e-mail projetoscapep@capepsaude.com.br.

MAMOGRAFIAS

Durante todo o mês, de segunda a sexta, das 9 às 16h, munícipes com mais de 40 anos poderão ir à policlínica de seus bairros para avaliação e, se necessário, será pedido exame de mamografia. As pacientes serão encaminhadas para a Afip (prestadora da Prefeitura) ou AME (governo estadual). Na policlínica, também poderá ser marcada a coleta do exame preventivo do câncer de colo do útero (Papanicolau).