Prefeitura suspende distribuição de 10 medicamentos

Os remédios poderão ser retirados nas farmácias comerciais da cidade inseridas no Programa Aqui Tem Farmácia Popular

27 SET 2017 • POR • 11h00
Documento da Prefeitura de São Vicente com a lista de medicamentos cuja distribuição será suspensa - Reprodução

A Prefeitura de São Vicente suspendeu a distribuição de dez remédios que, após o fim dos estoques, não mais serão encontrados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. Porém, a Administração Municipal tranquiliza os usuários dos medicamentos (veja lista) que os mesmos poderão ser retirados nas farmácias comerciais da cidade inseridas no Programa Aqui Tem Farmácia Popular.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria da Saúde (Sesau) está adequando o fornecimento de medicamentos no município. “Com a medida administrativa e gerencial, será possível investir em medicações de especialidades, como as de uso vascular e de saúde mental”, esclarece.  

Em nota, a Prefeitura alega que igual decisão já é adotada por outras cidades da região, “a medida visa gerar economia para que seja possível ampliar o investimento em medicações mais caras, que não sejam distribuídas gratuitamente”, diz.

As medicações distribuídas pela Farmácia Popular continuarão sendo, de acordo com explicações da Secretaria de Saúde, retiradas normalmente, mediante a apresentação de receita, que deve ser obtida nas unidades de saúde.

REMÉDIOS A SEREM RETIRADOS SOMENTE NAS FARMÁCIAS POPULARES

BECLOMETASONA 50MCG
BECLOMETASONA 250MCG
CAPTOPRIL 25MG COMPRIMIDO
ENALAPRIL 10MG COMPRIMIDO
GLIBENCLAMIDA 5MG COMPRIMIDO
HIDROCLOROTIAZIDA 25MG COMPRIMIDO
LOSARTANA 50MG COMPRIMIDO
METFORMINA 850MG COMPRIMIDO
PROPANOLOL 40MG COMPRIMIDO
SALBUTAMOL 100MCG INALATÓRIO