Falta de iluminação causa perigo a pedestres e motoristas

Os tachões de solo, que possuem placas refletoras de faróis e servem para balizar os motoristas, estão sujos e quebradas, perdendo totalmente suas funçõe

23 SET 2017 • POR • 11h30
Trecho da via de mão dupla, próximo ao Hospital Santo Amaro, está sem luz e oferece perigo à noite - Diário do Litoral

Motoristas que trafegam à noite do trecho da pista entre as avenidas Emílio Carlos e a Dom Pedro I, no começo da Enseada, em Guarujá, próximo ao Hospital Santo Amaro, precisam ficar atentos. Sem iluminação aérea (postes) e de chão (pintura de solo), o percurso, de aproximadamente um quilômetro em duas mãos, é palco propício para acidentes.

Os tachões de solo, que possuem placas refletoras de faróis e servem para balizar os motoristas, estão sujos e quebradas, perdendo totalmente suas funções. Não há qualquer faixa amarela central para orientar os veículos e muitos acabam caindo na pista de mão trocada.

Pedestres e ciclistas, que se movimentam constantemente em função do hospital, por conta da falta de luz, também estão sob risco constante de atropelamentos. Aliado a tudo isso, o trecho também é utilizado por ambulâncias, taxistas e por ônibus responsáveis pelo transporte público.             

Questionada, a Secretaria de Operações Urbanas informa que naquele trecho houve um roubo de fios que forneciam energia para os postes. Toda a parte que diz respeito à fiação pública é de responsabilidade da empresa Elektro, que já foi notificada sobre o problema no trecho entre o Hospital Santo Amaro e o início da Avenida Dom Pedro I, tomando as devidas providências.