Unisanta fará homenagem a universitário assassinado em São Vicente

Ato será feito às 19 horas no auditório do Bloco E da Universidade

22 SET 2017 • POR • 14h53
Matheus Garcia Vasconcellos Alves era integrante da seleção brasileira de hóquei - Arquivo Pessoal

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) vai realizar na noite de segunda-feira (25) um ato pela paz em homenagem ao ex-aluno de Publicidade e Propaganda Matheus Garcia Vasconcellos Alves, de 24 anos, assassinado no último dia 18 em São Vicente em um crime passional. Matheus era atleta da seleção brasileira de hóquei.

O ato, que começará às 19 horas, será feito no auditório do Bloco E da universidade (Rua Cesário Mota, 8), no Boqueirão.

“A direção, professores e os colegas de classe, sensibilizados com a morte do jovem estudante, querem prestar esta homenagem ecumênica e demonstrar que, como futuros profissionais da Comunicação, podem contribuir com a sociedade para a construção da paz e combate à intolerância”, informou a universidade.

Na sequência, terá início a Semana Cecilia de Comunicação, com palestras voltadas aos alunos de Jornalismo e Publicidade da Unisanta, aberta ao público em geral.

Prisão

Acusado pelo crime, o soldado da Polícia Militar Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, foi preso no dia seguinte ao crime e confessou informalmente, segundo a Polícia Civil, que atraiu Matheus para uma emboscada no Parque Bitaru. No interrogatório formal, porém, ele nada declarou e disse que só vai se manifestar em juízo.

A Polícia Civil apurou que Jarbas tinha ciúme de contatos entre a mulher dele e o universitário. O PM criou um perfil falso no Facebook com as fotos da mulher e teve diálogos por cerca de seis meses até consumar o homicídio na Rua Nicolau Guirão Peres.

Matheus foi executado com um tiro na nuca após desembarcar de um veículo de aplicativo. O crime foi gravado por uma câmera de monitoramento.