Secretário suspende atendimento de três unidades de saúde

Marco Antônio da Silva determinou a suspensão das atividades da UBS/ESF Vila Margarida, CEMEI e Casa do Adolescente

22 SET 2017 • POR • 12h00
Vídeo gravado por moradora, de dentro de uma unidade de saúde, mostra adolescentes, sendo um armado, assaltando um idoso na Rua Doutor Polydoro de Oliveira Bittencourt - frame/vídeo de moradora da vila margarida

O secretário de Saúde de São Vicente, Marco Antônio da Silva, determinou a suspensão das atividades da UBS/ESF Vila Margarida, Centro Médico de Especialidades Infantis (CEMEI) e Casa do Adolescente, situados nas imediações da Rua Doutor Polydoro de Oliveira Bittencourt, no bairro Vila Margarida, nesta sexta-feira (22). O motivo é a frequência de assaltos na região.

A medida, anunciada no final da tarde de ontem, foi tomada após a veiculação de um vídeo, nas redes sociais, mostrando um bando de adolescentes assaltando um idoso e roubando o seu veículo na Rua Doutor Polydoro de Oliveira Bittencourt, por volta das 13 horas, possivelmente na semana passada.

O assalto ocorreu em frente à Escola Estadual Margarida Pinho Rodrigues, e o motorista parou o veículo ao ser surpreendido por um adolescente armado.

O vídeo foi gravado por uma moradora que estava dentro da unidade de saúde CEMEI no momento da emboscada realizada pelos menores infratores.   

A suspensão das atividades nos equipamentos é “em razão de eventos criminosos ocorridos nas adjacências, para a garantia da integridade de servidores e usuários durante o restabelecimento da ordem pelas autoridades competentes”, consta em ordem de serviço emitida pelo secretário.