Agentes impedem entrada de 38 celulares e acessórios no presídio de Mongaguá

Os aparelhos foram encontrados em uma mochila dentro de buraco em muro do CPP

20 SET 2017 • POR • 16h00
A apreensão foi realizada na tarde de terça-feira (19) - Divulgação/SAP

Agentes de segurança penitenciária apreenderam na terça-feira (19) 38 celulares e acessórios diversos que chegariam a detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá. Os aparelhos foram localizados em um buraco em um muro da unidade. Ninguém foi preso.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a apreensão ocorreu durante uma ronda de rotina por volta das 14 horas.

Ao se depararem com um buraco do lado externo do presídio, os agentes fizeram uma busca e encontraram os aparelhos em uma mochila.

Além dos 38 celulares, foram recolhidos 27 carregadores, três baterias, três cabos USB, dois fones e um chip.

"Os aparelhos foram encaminhados para o 2º Distrito Policial de Mongaguá para elaboração de boletim de ocorrência de demais providências (investigação)", informou a SAP.

Tráfico

Uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante, no domingo (17), após tentar entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá com LSD, maconha e cocaína na vagina.

Segundo a SAP, o CPP instaurou procedimento disciplinar apuratório para apurar a conduta do detento que receberia a visita da mulher flagrada com droga.