Polícia Civil detém trio por estupro coletivo em Peruíbe

Um adulto e dois adolescentes são apontados como os autores; eles confessaram, segundo a polícia

18 SET 2017 • POR • 19h05
O caso foi registrado como estupro de vulnerável - Reprodução

A Polícia Civil deteve ontem um adulto e dois adolescentes apontados como autores do estupro coletivo contra uma jovem de 18 anos, em Peruíbe. O crime ocorreu no banheiro de um prédio no Centro na noite do último sábado.

Investigadores sob o comando do delegado Bruno Mateo Lázaro, titular de Peruíbe, localizaram os acusados, de 20, 16 e 15 anos, em suas respectivas casas. Eles não ofereceram resistência. Os dois adolescentes, segundo a polícia, são irmãos.

De acordo com Lázaro, o trio confessou o estupro coletivo.

A pedido do delegado, a Justiça determinou na noite desta segunda a prisão temporária do adulto e as apreensões dos adolescentes. 

Relato

A vítima prestou depoimento à Polícia Civil após receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe. Ela deu entrada na noite de sábado e recobrou a consciência na madrugada de domingo.

Ao depor, disse na Delegacia Sede que ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica com um grupo de amigos na Praça Melvin Jones na noite de sábado e que foi forçada por um trio a ir a um prédio.

A jovem relata que foi jogada no chão do banheiro do estacionamento do edifício e atacada sexualmente.
Ainda conforme disse a vítima, um dos rapazes filmou o crime com um celular.

Pelo fato de a vítima não poder se defender devido ao efeito da bebida alcoólica, o crime foi registrado como estupro de vulnerável.