Bolsa oficial do Café oferece programação diversificada para a 11ª Primavera de Museus

Os educadores apresentarão os ambientes do edifício e para o que eram utilizados durante o funcionamento da Bolsa

10 SET 2017 • POR • 11h30
Primavera dos Museus fomenta discussões e inspira programações nas instituições museológicas - Arquivo/DL

Realizada anualmente pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), a Primavera dos Museus fomenta discussões e inspira programações nas instituições museológicas. A 11ª edição do evento, com o tema “Museus e suas memórias”, será de 18 a 24 de setembro e o Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, participará com atividades especialmente planejadas para essa temática. Durante esse período, o Núcleo Educativo proporcionará uma atividade com o tema “Bolsa Oficial de Café e seus espaços”, um novo olhar sobre a história com totens descritivos abordando o uso original de espaços do prédio e uma visita ­mediada.

Os educadores apresentarão os ambientes do edifício e para o que eram utilizados durante o funcionamento da Bolsa, como forma de explanar o próprio desenvolvimento da arquitetura. De terça a sexta-feira, a visita acontecerá às 12h00. No domingo, o público poderá acompanhar o passeio às 10h00, 11h00, 14h00, 15h00 e 16h00. Serão 40 pessoas por horário e os interessados devem se inscrever na bilheteria até 10 minutos antes. Na sexta-feira (22), a oficina “Memórias do Café” com o fotógrafo Gino Pasquato abordará a linguagem e aprendizado do olhar fotográfico, das 9h00 às 16h00. A atividade gratuita será dentro e fora do Museu, contemplando a parte prática com registros pelo Centro Histórico de Santos.

Para participar, é necessário possuir câmera fotográfica ou celular com câmera e conhecimentos básicos do uso do aparelho. A atividade tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail ­inscricao@museudocafe.org.br.