Nilmar tem conjuntivite e desfalca Santos no clássico

O jogador ainda virou dúvida para o confronto diante do Barcelona do Equador, pelas quartas de final da Copa Libertadores

8 SET 2017 • POR • 18h49
Nilmar está fora do clássico contra o Corinthians - Divulgação/Santos FC

O treino desta sexta-feira (8) no CT Rei Pelé trouxe um problema inesperado para o técnico Levir Culpi. O atacante Nilmar foi diagnosticado com conjuntivite e desfalcará o Santos no clássico de domingo (10) contra o Corinthians, na Vila Belmiro.

O jogador ainda virou dúvida para o confronto diante do Barcelona do Equador, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Nilmar recebeu o veredito dos médicos na última quinta-feira (7) e foi liberado para iniciar o tratamento.

Com o risco grande de contágio, Nilmar acabou liberado dos trabalhos. Agora, ele terá até domingo, justamente dia do clássico, para se recuperar. O Santos embarca para o Guayaquil, no Equador, local da primeira partida do confronto, horas depois do jogo contra o Corinthians.

Nilmar surgia como alternativa no banco de reservas para os dois duelos. Levir Culpi deve escalar Ricardo Oliveira como titular no comando de ataque santista para este fim de semana. O clube de Vila Belmiro entrará em campo com a chance de diminuir a desvantagem em relação ao Corinthians e entrar na briga pelo título nacional.

Terceiro colocado na tabela depois de 22 partidas, o Santos chega ao clássico com 38 pontos, 12 a menos do que o rival da capital, que passa pelo momento de maior instabilidade na competição -são duas derrotas nos últimos três jogos para o time comandado por Fábio Carille.