Prefeito pede reabertura de distritos policiais em Mongaguá

Artur Parada Prócida (PSDB), enviou, na semana passada, ofício ao secretário de Segurança do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho

5 SET 2017 • POR • 10h50
Prócida enviou ofício ao secretário de Segurança do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, pedindo a reabertura dos dois distritos policiais dos bairros Jussara e Flórida Mirim - Matheus Tagé/DL

O prefeito de Mongaguá, Prof. Artur Parada Prócida (PSDB), enviou, na semana passada, ofício ao secretário de Segurança do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, pedindo a reabertura do 1º e 2º DPs, localizados nos bairros Jussara e Flórida Mirim, respectivamente.

“Nosso município conta com pouco mais de 50 mil habitantes, número que triplica na alta temporada. Somos uma das cidades estância preferidas do paulistano e temos uma área territorial de aproximadamente 150 Km². O fechamento das unidades causará ainda mais transtornos para a população vítima da criminalidade, que tem aumentado sensivelmente a cada ano”, destaca o prefeito.

Prócida enfatiza que a Administração Municipal construiu os prédios das unidades custeava o consumo de água, energia e sedia funcionários para auxiliar o atendimento, garantindo mais estrutura para a segurança pública da cidade.

“A Delegacia-Sede de Mongaguá fica muito distante dos bairros mais populosos, como Agenor de Campos e ainda mais longe do Flórida Mirim, que abriga o Centro de Progressão Penitenciária, que hoje tem 67% de presos a mais do que a capacidade permitida, além da Fundação Casa, cujos 90% dos internos não têm ligação com nossa cidade. Complexos prisionais que recentemente apresentaram fugas e rebeliões. É uma atitude que precisa ser reavaliada pelo secretário”, defende o chefe do Executivo.