Guarujá oferece formação a 60 profissionais da Educação Infantil

A iniciativa contou com a participação de orientadores e gestores de creches e pré-escolas

31 AGO 2017 • POR • 20h30
Guarujá oferece formação a 60 profissionais da Educação Infantil - Divulgação/Helder Lima/PMG

Cerca de 60 profissionais da educação infantil da rede municipal de Guarujá participaram de formação do Instituto Avisa Lá. O encontro encerrou na última terça-feira (29) e foi realizado no Centro de Capacitação Professor Carmine Felipelli, em Vicente de Carvalho.

Organizada, mensalmente, pela Diretoria de Educação Infantil, em parceria com o Instituto “Avisa lá” e apoio da Secretaria de Educação, o encontro reuniu educadores, divididos entre orientadores e gestores dos Núcleos de Educação Infantil (Neims) e da pré-escola.

A formação final foi iniciada com a apresentação do projeto da orientadora Vanessa Menezes dos Santos, que é estudiosa sobre o desenvolvimento das crianças de zero a três anos, e coloca em pratica todo seu conhecimento no Núcleo de Educação Infantil onde trabalha (Neim Albert Sabin -Jardim Boa Esperança). Trata-se de um trabalho que visa o respeito, individualidade e estimulo à criança durante todo o seu crescimento na faixa etária de zero a três anos.

Segundo a coordenadora de pré-escola da Secretaria de Educação, Ana Maria de Oliveira da Silva, o encontro serviu como uma espécie de avaliação desses dois anos e meio de atividades. Além disso, também comentou sobre a importância e o legado que foi deixado em cada uma das unidades de ensino de Guarujá.

“O grande foco nesse encontro de encerramento foi a explanação sobre o grande legado que essa formação trouxe aos núcleos de educação infantil e pré-escolas. Procuramos deixar a mensagem de que a capacitação acaba, mas o trabalho continua, pois todo o progresso que nós tivemos nas unidades, terá um trabalho contínuo”, afirma a coordenadora.