Integrante do PCC é preso em condomínio de luxo em Guarujá

O homem era procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul por participação em roubo a banco

25 AGO 2017 • POR • 18h34

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos prenderam na quinta-feira (24) o foragido da Justiça Claudio Tadeu da Assunção, de 45 anos, acusado no Rio Grande do Sul de participação em roubo a banco e organização criminosa. A captura ocorreu no condomínio de luxo onde Assunção estava morando, no Costão das Tartarugas, em Guarujá.

Assunção, segundo a polícia, é integrante do alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava foragido há 10 anos. De Guarujá, o acusado liderava ações do PCC no Rio Grande do Sul, ainda de acordo com a investigação.

Há um mês, diante de informações sobre o foragido, a DIG iniciou investigações e devido ao resultado da apuração requereu à Justiça mandado de busca e apreensão para fazer uma diligência no condomínio de luxo.

Sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, e do investigador Paulo Carvalhal, policiais foram ao condomínio e acompanhados de dois funcionários foram ao apartamento do acusado.

Como Assunção não estava no imóvel, os investigadores montaram uma campana e o capturaram quando ele chegava, às 11h40, em um Chevrolet Captiva.

Quatro celulares do acusado foram apreendidos e serão submetidos à perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Após a captura ser registrada na DIG, Assunção foi encaminhado para a cadeia anexa ao 1º DP de Guarujá, onde aguardará por transferência para o Rio Grande do Sul.