Aeroporto do Guarujá tem novo prazo para início das operações

Expectativa é que o projeto comece a funcionar dentro de um ano e meio

25 AGO 2017 • POR • 14h30
O secretario de Avição Cívil, Dario Rais Lopes, disse que o aeroporto deve iniciar as opeerações em um ano e meio - Divulgação / PMG

O novo prazo para o inicio das operações do aeroporto civil metropolitano do Guarujá é março de 2019.

De acordo com o secretario de Avição Cívil, Dario Rais Lopes, a pasta deu autonomia à Prefeitura da cidade para conduzir o processo de instalação do novo aeroporto, que começará do zero.

Para o secretário nacional, o Aeroporto de Guarujá é o que possui a melhor avaliação no quesito turismo, no Estado de São Paulo. “É um produto muito bom, de enorme potencial. A ideia é que possamos trazer a iniciativa privada. Minha missão é fazer deste Aeroporto uma realidade”, declarou.

Além disso, o secretário informou que Guarujá irá integrar o programa do Governo Federal que destinará equipamentos aos aeroportos com instrumentos de navegação para pouso e decolagem, o que torna a concessão mais segura e atrativa para a iniciativa privada.

O projeto prevê voos comerciais de pequeno e médio porte, aviação executiva e helicópteros, além da construção do terminal de passageiros, estacionamento para veículos de passageiros, de funcionários, táxis e pátio de aeronaves. A pista existente passará por uma requalificação geral incluindo a ampliação em 300 metros da sua cabeceira.

Confira a reportagem completa na edição impressa do Diário do Litoral deste sábado (26).