Nilmar se destaca em treino e marca gol de bicicleta; Oliveira retorna

O atacante, que estreou pelo Santos no último domingo, chamou a atenção em treino nesta quarta. Outro destaque foi a volta de Ricardo Oliveira, livre de dores nas costas

23 AGO 2017 • POR • 17h33
Nilmar estreou pelo Santos no último domingo - Divulgação/Santos FC

O atacante Nilmar, que estreou pelo Santos no último domingo, no empate sem gols com o Coritiba, pelo Brasileirão, foi o principal destaque em atividade técnica realizada nesta quarta-feira (23), no CT Rei Pelé. Ele marcou três gols, sendo um deles de bicicleta, e mostrou muita movimentação.

A atividade consistia em chutes a gol e cruzamentos para a área. O técnico Levir Culpi quer utilizar o tempo livre – Peixe só volta a jogar no domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão – para aprimorar o poder de fogo da equipe. Nos últimos três jogos do Nacional, foram três empates sem gols.

Outro destaque foi a presença do atacante Ricardo Oliveira no gramado. Ausência no empate com o Coxa e fora do treino da última terça (22), o camisa mostrou estar recuperado de uma pancada nas costas e participou do treinamento sem restrições. A tendência é que ele seja opção no domingo.

O goleiro Vanderlei, que também tinha sido ausência no treino de terça, voltou a treinar em campo. Ele tinha sido liberado pela Comissão Técnica para resolver problemas particulares. Como foi liberado para retornar à campo, o camisa 1 alvinegro não deve ser ausência contra o time mineiro.

Desfalques

O zagueiro Gustavo Henrique e o volante Renato foram os desfalques no treinamento. O camisa 8, ausência nos últimos cinco jogos do clube, realizou trabalho de reforço muscular na academia. Já o defensor sentiu dores na panturrilha direita e passará por avaliação médica nos próximos dias. Vecchio e Vitor Bueno, que se recuperam de lesões mais sérias, também não estiveram presentes.