Oposição do Santos lança movimento e detalha projetos para gestão

Durante evento no centro histórico de Santos, Orlando Rollo e Odir Cunha se uniram e indicaram a candidatura à presidência de José Carlos Peres, em dezembro

22 AGO 2017 • POR • 21h27
O anúncio oficial foi na noite desta terça-feira (22) - Rodrigo Montaldi/DL

Com o intuito de unir forças contra a gestão do presidente Modesto Roma Júnior, líderes de alguns grupos de oposição do Santos lançaram o Movimento “Somos todos Santos”. O anúncio oficial foi na noite desta terça-feira (22), em um escritório localizado no centro histórico da cidade do litoral.

O evento contou com participações de José Carlos Peres e Orlando Rollo, grandes concorrentes na eleição vencida por Modesto, em 2014, e do escritor e líder oposicionista, Odir Cunha. Durante o manifesto, Cunha e Rollo indicaram a candidatura de Peres à presidência do clube alvinegro.

“Ouso dizer que hoje, em 2017, ele (Peres) é a pessoa mais preparada para presidir o Santos Futebol Clube. Em virtude disso, estou abrindo mão da minha candidatura, apesar de ter conquistado 17% dos votos válidos na última eleição”, afirmou Orlando Rollo, ex-membro da Terceira Via.

“Quem não gostaria de se candidatar à presidência do clube que ama? Porém, temos que colocar a vaidade de lado. O mundo do futebol exige o jogo de cintura. E eu acho que o Peres está preparado para isso”, disse Odir Cunha, que cogitava participação no “Movimento por um Santos melhor”.

Apesar do esboço de chapa concorrente à situação, o trio presente no evento preferiu não confirmar os candidatos à vice-presidência e presidência no próximo pleito. Peres ainda busca novos aliados para a disputa e disse que deve passar uma posição definitiva à imprensa em cerca de 15 dias.

“Coloquei meu nome à disposição, mas ainda não estou confirmado como candidato. Estamos dispostos a ouvir outros grupos, trazer mais reforços. Queremos reconstruir o Santos. A ideia é fazer uma campanha com propostas, sem ataques a ninguém”, completou José Carlos Peres.

Durante o bate-papo no evento, o trio falou sobre alguns projetos do Movimento. Questionado sobre a construção de uma arena, o grupo disse que prefere remodelar a Vila Belmiro – tornando-a mais popular – e seguir investindo em jogos no estádio do Pacaembu. Um projeto de estádio multiuso na Baixada Santista, que foi apresentado por Modesto, não ficaria dentro da realidade do mercado da região.

Peres, Rollo e Odir também destacaram outros projetos, que serão passados aos torcedores nos próximos dias: implantação do Santos Internacional - com o intuito de expandir o nome do clube pelo mundo -; aproximação do Conselho Deliberativo à Gestão; criação de um novo CT para as categorias de base; mais vantagens aos sócios; e inserção dos votos à distância nos pleitos.

A eleição santista acontecerá no início de dezembro, provavelmente no dia 09. Por enquanto, apenas Modesto Roma Júnior confirmou a sua candidatura à reeleição.