Ricardo Oliveira passa por exames e vira desfalque em treino do Santos

O camisa 9 ainda será avaliado por conta de uma pancada nas costas. Ele é dúvida para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão

22 AGO 2017 • POR • 16h13
Ricardo Oliveira passará por exames de imagem para avaliar uma pancada sofrida nas costa - Ivan Storti/Santos FC

Desfalque no empate sem gols do Santos com o Coritiba, no último domingo (20), o centroavante Ricardo Oliveira não participou de treinamento no gramado junto com o restante do elenco nesta terça-feira (22). Ele passará por exames de imagem para avaliar uma pancada sofrida nas costas.

Na atividade realizada no último sábado, o camisa 9 sofreu um choque após uma dividida e deixou o gramado do CT Rei Pelé carregado por uma maca. Segundo o Departamento Médico do clube, o atleta perdeu o movimento dos braços por alguns instantes, mas nada de grave foi constatado.

Nos últimos dias, Ricardo Oliveira apresentou melhora e já se colocou à disposição para voltar aos treinamentos. Os médicos do Peixe, porém, adotam cautela e não garantem a presença do jogador para o duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (27), pela 22ª rodada do Brasileirão 2017.

Esta temporada tem sido pra lá de conturbada ao artilheiro. Na pré-temporada, sofreu com uma caxumba. Na sequência, teve um corte profundo na orelha e até mesmo uma pneumonia. Nas últimas semanas ainda virou ausência por conta de um entorse no tornozelo esquerdo.

Por conta dos problemas, Oliveira foi opção em apenas 23 das 48 partidas do clube no ano. Ele tem cinco gols marcados, sendo um no Campeonato Brasileiro e outros quatro na Copa Libertadores. Ao todo, deu duas assistências para gol.