Polícia descarta terrorismo em atropelamento por van na França

Apesar da semelhança com o ataque recente na Espanha, 'a motivação terrorista foi completamente descartada' , segundo a polícia

22 AGO 2017 • POR • 04h30

Uma van bateu nesta segunda (21) em dois pontos de ônibus em de Marselha, na França, deixando ao menos uma pessoa morta e outra ferida.

Apesar da semelhança com o ataque recente na Espanha, "a motivação terrorista foi completamente descartada" , segundo a polícia.

O motorista de 35 anos foi detido após uma testemunha informar à polícia a placa da van que ele dirigia. A polícia investiga as causas do incidente. "Não temos nenhuma informação sobre os motivos desse indivíduo", afirmou a polícia.

O motorista da van bateu primeiro em um ponto de ônibus por volta de 8h15 locais (3h15 de Brasília) na parte norte da cidade, antes de atingir um segundo ponto de ônibus, meia hora depois, diversos quilômetros ao sul.

A vítima é uma mulher com aproximadamente 40 anos que estava sozinha no ponto de ônibus. De acordo com o jornal francês "La Provence", o suspeito tinha antecedentes por delitos menores.