Rapaz que matou a ex-namorada e irmão dela vai se apresentar, diz advogado

O advogado procurou a Polícia Civil nesta segunda-feira (21) para prestar a informação

21 AGO 2017 • POR • 18h24
Nathália Aparecida dos Santos Silva , de 20 anos, e o irmão, Matheus Santos Silva, de 12, foram mortos a facadas - Reprodução

Acusado de matar a ex-namorada e o irmão dela no último domingo (20) em Vicente de Carvalho, Matheus Fernandes, de 24 anos, vai se apresentar nesta semana, conforme informou nesta segunda-feira (21) um advogado que procurou o 1º Distrito Policial de Guarujá (Jardim Conceiçãozinha). 

Segundo o delegado titular do distrito, Estevam Gabriel Urso, o advogado relatou que o acusado teme pela sua segurança, devido à repercussão do crime, e está escondido.

Urso diz que irá aguardar a apresentação do rapaz até quarta-feira (23). Na hipótese de Fernandes não comparecer ao distrito, o delegado vai pedir à Justiça um mandado de prisão e determinar diligências para a busca do acusado. 

O crime

Fernandes estava inconformado com o fim do relacionamento com Nathália Aparecida dos Santos Silva, de 20 anos. Por volta das 11 horas de domingo, ele entrou na casa dela, no Jardim Boa Esperança, e, em circunstâncias que ainda são investigadas, matou a jovem e o irmão dela, Matheus dos Santos Silva, de 12, a facadas. 

O rapaz chegou a ser visto pela avó das vítimas deixando a casa, mas fugiu. Ao entrar na residência, a mulher se deparou com os netos já mortos. Nathália foi encontrada no chão da sala e Matheus no quarto.