PM frustra tentativa de assalto a residência e detém dupla em SV

Após uma breve negociação, os acusados se renderam; uma criança ficou em estado de choque

17 AGO 2017 • POR • 20h23
Revólver de calibre 38 usado pela dupla para ameaçar as vítimas - Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar frustrou na noite de quarta-feira (16) uma tentativa de assalto a residência na Rua Elói Chaves, no Catiapoã, e prendeu os dois autores em flagrante. Após uma breve negociação, um dos bandidos dispensou o revólver que carregava e se entregou com o comparsa. Um menino de nove anos ficou em estado de choque devido ao delito. Não houve feridos.

De acordo com o registro da ocorrência, a PM fazia patrulhamento de rotina quando foi avisada por uma pessoa sobre o roubo em andamento, por volta das 18h30. Os policiais se posicionaram em frente à casa e flagraram um dos bandidos colocando o rosto para fora do imóvel.

Foi dada voz de prisão e depois iniciada a negociação. De acordo com a polícia, os bandidos já tinham separado dois celulares e R$ 1.015,00. O revólver que era usado pela dupla é de calibre 38 e estava municiado com seis projéteis.

A abordagem

Um dos moradores, um autônomo de 42 anos, lavava o carro na rua quando foi rendido pela dupla. Na sequência, os bandidos invadiram o imóvel e renderam a mulher do autônomo, os filhos de casal, um de nove anos e uma jovem de 18, e uma vizinha que estava no local.

O autônomo foi obrigado a deitar no chão, enquanto as outras vítimas ficaram no sofá. Os bandidos reviraram diversos cômodos e perguntavam a todo momento onde estavam objetos de alto valor.

Autuação

De plantão na Delegacia Sede de São Vicente, o delegado Lucas Santana dos Santos autuou a dupla por roubo tentado qualificado por violência exercida com emprego de arma de fogo e concurso de duas ou mais pessoas.

Os dois presos, de 21 e 18 anos, são da Vila Margarida.