Santos libera, mas Rafael Longuine ainda analisa saída para o Coxa

Mesmo sendo pouco utilizado pelo técnico Levir Culpi, o jogador ainda tem dúvida sobre saída. A definição deve acontecer até esta sexta-feira (18)

17 AGO 2017 • POR • 18h16
Coritiba quer acertar a chegada do meia Rafael Longuine - Divulgação/Santos FC

Além do zagueiro Cleber, o Coritiba quer acertar a chegada do meia Rafael Longuine. A diretoria do Santos já autorizou o empréstimo até o fim do Brasileirão, mas o jogador ainda tem dúvida sobre uma transferência. Segundo apuração do Diário do Litoral, a definição sairá até sexta-feira (17).

Mesmo sendo pouco utilizado ao longo desta temporada – atuou em apenas 12 dos 47 jogos da equipe –, Longuine não vê com bons olhos uma possível mudança de clube. Três fatores foram colocados como empecilhos no negócio: família, adaptação e Copa Libertadores da América.

O primeiro está diretamente ligado à trágica morte de seus pais, em maio último. Ele não quer se afastar de outros familiares que residem em Santos. A segunda passa pela logística que teria de ser feita para mudança à capital paranaense. Por fim, o jogador deseja conquistar o título sul-americano – o Peixe passou pelo Atlético-PR na última semana e garantiu vaga nas quartas de final.

Na atividade desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o jogador de 27 anos teve uma conversa particular com o técnico Levir Culpi. A ideia era “discutir” com o treinador a possibilidade de transferência e sua importância junto ao elenco. A conversa deve ser fundamental para uma decisão do jogador.

Esta não é a primeira vez que Longuine desperta o interesse do Coxa. No início do ano, o jogador também foi procurado pelos paranaenses, mas desistiu do negócio a pedido de Dorival Júnior, que contava com o seu futebol para a sequência do ano. O treinador, porém, foi demitido e desde então o meia-atacante tem sido pouco aproveitado. A sua última partida foi na vitória, por 4 a 2, sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil.

A diretoria do Peixe não quer interferir na decisão e espera por uma resposta direta do atleta. Em maio, ele renovou seu contrato até o fim de 2021.