Cleber é liberado pelo Santos para realizar exames médicos no Coxa

Sem espaço no clube, o zagueiro foi liberado para acertar os últimos detalhes com o time paranaense. A tendência é que o empréstimo seja oficializado até o próximo sábado

17 AGO 2017 • POR • 16h52
O Santos deve sacramentar o empréstimo do zagueiro Cleber ao Coritiba nos próximos dias - Ivan Storti/Santos FC

O Santos deve sacramentar o empréstimo do zagueiro Cleber ao Coritiba nos próximos dias. Nesta quinta-feira (17), o atleta não esteve presente em atividade realizada no CT Rei Pelé e foi liberado pela diretoria alvinegra para viajar à capital paranaense e acertar os últimos detalhes antes da assinatura de contrato.

Caso tudo ocorra bem, ele será anunciado oficialmente pelo novo clube até o próximo sábado (18). De acordo com apuração do Diário do Litoral, o defensor será emprestado até o fim do Brasileirão, com valor de compra fixado – que não foi divulgado. O Peixe não receberá pelo empréstimo.

A iminente saída do atleta gerou um clima negativo nos bastidores do Santos. Isso porque o clube fez um grande investimento no início do ano (cerca de R$ 7,5 milhões)  e esperava que o jogador assumisse a condição de titular na equipe. Algumas lesões e outras más atuações, porém, fizeram com que ele não caísse nas graças de Dorival Júnior e, na sequência, de Levir Culpi.

Vendo que o jogador não seria aproveitado pelo treinador nesta temporada, o Peixe decidiu negociá-lo por empréstimo, vislumbrando uma possível valorização no Coxa e, talvez, uma transferência capaz de recuperar o valor investido. O Peixe acredita que o jogador tem potencial para seguir no clube, mas o atual cenário dentro do elenco não permitia uma permanência.

Opção em apenas 10 das 47 partidas no ano, Cleber não é relacionado desde o dia 11 de junho, na vitória, por 2 a 0, sobre o Atlético-PR. Em meio às boas atuações da defesa, ele tornou-se apenas a quinta opção no setor, atrás de nomes como Lucas Veríssimo, David Braz, Gustavo Henrique e Fabián Noguera.