Família é amarrada em assalto a residência na Ponta da Praia

O crime foi cometido por três bandidos durante a tarde de terça-feira (15); eles fugiram levando dinheiro e pertences

16 AGO 2017 • POR • 18h57
Policiais do 3º DP de Santos buscam imagens de monitoramento visando identificar o trio - Arquivo/DL

Uma família foi amarrada durante um roubo a residência na Rua Venâncio José Lisboa, na Ponta da Praia, durante a tarde de terça-feira (15). O crime foi cometido por três bandidos, que fugiram levando R$ 2.850,00 e diversos pertences.

Os bandidos iniciaram o assalto ao abordarem um morador, de 22 anos, fora do imóvel, quando ele retornava da academia. Ao invadirem a casa, por volta das 15 horas, os ladrões renderam outras quatro pessoas.

As cinco vítimas foram amarradas em um cômodo com uma corda de nylon, que fora trazida à residência pelos próprios assaltantes.

Além de recolherem o dinheiro, os ladrões se apoderaram de quatro cartões bancários, laptop, violão, videogame, relógio de pulso e dois celulares.

Ao relatarem o caso no 3º Distrito Policial de Santos (Ponta da Praia) nesta quarta-feira (16), as vítimas afirmaram que não sofreram agressões físicas.

Os investigadores do distrito fazem buscas por imagens de monitoramento que levem a pistas dos assaltantes. Dois deles aparentam ter 19 anos e um terceiro aparenta ser adolescente.

Macuco

Um comerciante chinês, a mulher dele e as duas filhas do casal, ainda crianças, também foram assaltados e amarrados com corda de nylon em Santos. O delito ocorreu no bar da família na Rua Senador Dantas, no Macuco, por volta das 7h30 desta quarta-feira (16). Foram levados R$ 12 mil, dois cartões bancários e documentos.

O crime foi cometido por cinco homens, sendo que a maior parte deles aparenta ter de 35 a 50 anos.

Com auxílio de um intérprete, o chinês declarou no 3º DP de Santos que os acusados chegaram a ir ao bar como clientes na semana passada.

Nesta quarta, eles retornaram no mesmo caminhão que usaram para ir ao bar na semana passada e anunciaram o crime quando o bar abria. O caminhão é um Iveco Daily branco, segundo o comerciante.

O chinês declarou aos policiais que a quadrilha ameaçou matar suas filhas caso ele não entregasse o dinheiro.