Encostado no Santos, Cleber recebe oferta e pode deixar o clube

Sexta opção do técnico Levir Culpi, o jogador teve seu nome especulado pelo Coritiba. O Peixe ainda analisa a possibilidade de saída, mas não descarta liberá-lo por empréstimo

16 AGO 2017 • POR • 17h41
O Coritiba pretende contar com Cleber por empréstimo até o fim desta temporada - Ivan Storti/Santos FC

O zagueiro Cleber Reis pode estar de saída do Santos. O Coritiba pretende contar com o atleta por empréstimo até o fim desta temporada. De acordo com apuração do Diário do Litoral, a diretoria do Peixe é a favor da liberação com preço de compra fixado, e o atleta também quer se transferir.

Contratado junto ao Hamburgo (ALE) por cerca de R$ 7,5 milhões, o defensor chegou ao clube em janeiro, mas não conseguiu se firmar nos comandos de Dorival Júnior e Levir Culpi. Ele sofreu com problemas musculares e quando teve oportunidade, como na derrota, por 1 a 0, para o Corinthians, pelo Brasileirão, não teve uma boa atuação e foi muito criticado pelos torcedores alvinegros.

Atualmente, Cleber é apenas a sexta opção entre os defensores santistas. A situação é vista como surpreendente nos bastidores, já que ele chegou para ser titular. As más atuações e seguidas lesões, porém, o colocaram atrás de opções como David Braz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e até mesmo Fabián Noguera, que foi praticamente descartado pelo técnico Dorival Júnior.

A última vez que o zagueiro de 26 anos esteve em campo foi no dia 11 de junho, na vitória, por 2 a 0, sobre o Atlético-PR, em Curitiba, ainda sob o comando do treinador interino Elano. Na ocasião, ele entrou nos minutos finais de partida e ajudou a segurar o resultado positivo fora de casa. De lá pra cá, porém, não foi mais opção.

Na partida da última segunda-feira, contra o Fluminense, pela 20ª rodada do Brasileirão, Cleber vivia a expectativa de ser o substituto de David Braz, que foi poupado, mas sequer foi relacionado pelo técnico Levir Culpi. O jovem Gustavo Henrique, que não atuava há quase 11 meses, foi o escolhido para iniciar a partida entre os titulares.

Vinculado ao Santos até 2021, o defensor atuou somente em 10 dos 47 jogos desta temporada, correspondente a 21,2% das partidas.