Ricardo Oliveira busca 'ressurgimento' antes de renovar com o Santos

O camisa 9, que voltou aos gramados na última quarta-feira, após ser ausência por dois meses, quer voltar a ser importante antes de acertar novo vínculo

28 JUL 2017 • POR • 18h39
Ricardo Oliveira admitiu que está perto de acertar uma renovação com o Peixe - Divulgação/Santos FC

O centroavante Ricardo Oliveira admitiu em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28) que está perto de acertar uma renovação com o Peixe – o atual vínculo é válido até o fim do ano. Antes, porém, ele busca um “ressurgimento” na equipe, já que ficou afastado dos gramados por cerca de dois meses.

Por conta de um entorse no tornozelo e, na sequência, uma pneumonia, o camisa 9 foi ausência em diversas partidas no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Neste ano, ele atuou em apenas 18 oportunidades. Agora, ele quer recuperar o tempo perdido para mostrar a sua importância no elenco.

Na última quarta-feira, o capitão santista selou o seu retorno aos gramados na vitória alvinegra, por 4 a 2, sobre o Flamengo, em partida que resultou na eliminação do time na Copa do Brasil. Titular na vaga de Kayke, ele teve atuação discreta e acabou substituído ainda no início da segunda etapa.

“Hoje quero dar resultado, ser importante, para depois discutirmos isso daí (renovação). Que seja mérito. É assim que temos que ser valorizados. Mas está caminhando, tivemos uma reunião bem legal. Acredito que não terá problemas para ambos”, explicou o jogador .

Segundo o empresário do atleta, Augusto Castro, a renovação só não foi concluída por um problema de agenda. O presidente Modesto Roma Júnior teve algumas conversas com o agente do jogador, mas ainda não conseguiu se reunir presencialmente para concretizar a renovação.

Enquanto o acordo não é finalizado, o jogador tenta voltar à boa forma. Neste domingo, ele será novamente titular do Peixe no confronto com o Grêmio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Brasileirão.