Santos vira sobre o Flamengo e vende caro a eliminação na Copa do Brasil

Em jogo eletrizante na Vila Belmiro, o Peixe venceu, por 4 a 2, mas se despediu do torneio. Como não sofreu gols em casa na vitória, por 2 a 0, no Rio, os cariocas foram à semifinal

26 JUL 2017 • POR • 23h56
Copete marcou dois gols no jogo - Lucas Baptista/Futura Press

O Santos vendeu caro a eliminação na Copa do Brasil 2017. Em jogo eletrizante, a equipe alvinegra ficou atrás no placar por duas vezes, arrancou virada sobre o Flamengo, por 4 a 2, e se despediu do torneio nas graças da torcida, que lotou a Vila Belmiro, nesta quarta-feira, e reconheceu o esforço ao fim do jogo. Como não sofreu gols em casa na vitória, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, os cariocas foram à semifinal.

A equipe visitante saiu na frente do placar aos nove minutos de partida em gol de Berrío. O Peixe conseguiu buscar o empate em golaço de Bruno Henrique, mas voltou a ficar atrás no início da segunda etapa com tento do peruano Guerrero. Em apenas dois minutos, os santistas arrancaram virada com Victor Ferraz e Copete, que ainda fez o quarto nos minutos finais.

Nos últimos segundos, o Peixe, inflamado com a força das arquibancadas, tentou arrancar o resultado heroico, mas não tinha tempo para mais nada. Ou melhor, tinha tempo para reclamação. Ao fim da partida, os santistas protestaram contra a arbitragem de Leandro Vuaden, que assinalou pênalti em Bruno Henrique no fim do primeiro tempo, mas voltou atrás na marcação após uma conversa com o quarto árbitro. Um possível gol na penalidade seria o suficiente para o Peixe. Seria...

Na semifinal, a equipe rubro-negra terá pela frente o rival Botafogo, que bateu o Atlético-MG, por 3 a 0, no Engenhão. O primeiro jogo será no dia 16 de agosto (quarta-feira). Já o segundo acontece na semana seguinte (dia 23). O sorteio de mandos de campo será no próximo dia 31, às 11h.

A equipe santista, por sua vez, foca as suas atenções no Brasileirão, onde é o terceiro colocado, e na Libertadores da América, onde tem vantagem sobre o Atlético-PR nas oitavas de final. O próximo jogo no Nacional é neste domingo (30), contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. No torneio sul-americano, o Alvinegro Praiano volta a campo no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.