Mulheres tentam entrar com drogas em dois presídios na Baixada

Os flagrantes ocorreram no CPP de Mongaguá e na P II de São Vicente

24 JUL 2017 • POR • 19h15
Um dos flagrantes foi feito no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá - Divulgação/Comunicação Social TJSP

Duas mulheres de detentos foram presas no último final de semana ao tentarem entrar com entorpecentes em duas unidades prisionais na Baixada Santista. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (24) pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

O primeiro flagrante ocorreu na manhã sábado (22), no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá. Após agentes suspeitarem de uma visitante em revista, a mulher retirou 55 gramas de cocaína da vagina.

Na manhã de domingo, na Penitenciária II, também em revista uma visitante apresentou atitudes suspeitas. Em procedimentos de praxe, uma servidora percebeu que havia algo dentro da genitália da visitante, que negou algo ilícito. Após novo questionamento da agente, a visitante retirou da genitália 91 gramas de maconha e cinco gramas de cocaína.

“Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e responderão a Procedimento Apuratório Disciplinar (PAD)”, informou a SAP.