Levir Culpi mostra preocupação com situação clínica de Nilmar

O treinador do Peixe destacou qualidade do novo alvo do Santos, mas tem dúvida sobre condição física do atleta, que tem histórico de lesões

4 JUL 2017 • POR • 17h04
Levir Culpi mostra preocupação com situação clínica de Nilmar - Ivan Storti/SFC

Conforme adiantado pelo Diário do Litoral, na última segunda-feira (04), o Santos estuda a chegada do atacante Nilmar, que estava no Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Ele está passando por uma bateria de exames e, se aprovado, será anunciado como novo reforço do clube. O técnico Levir Culpi, porém, mostra preocupação com a situação clínica do atleta de 32 anos.

O atacante, que teve boas passagens por Internacional e Corinthians, tem grande histórico de lesões, muitas delas por motivos graves (com lesão ligamentar). Além disso, o jogador não atua desde maio do ano passado, quando foi afastado pelo seu ex-clube – ele vinha realizando trabalhos separados do elenco nos últimos meses.

Apesar da preocupação, o comandante santista fez questão de exaltar a qualidade técnica do alvo do Peixe. Entre 2009 e 2012, ele viveu grande fase com o Villarreal, da Espanha. As boas atuações renderam, inclusive, sua participação na Copa do Mundo 2010.

“A avaliação técnica é muito boa. Não preciso explicar mais nada. O problema maior é a relação com as contusões e a possibilidade de jogar, quando pode jogar. O departamento médico está estudando. Mas a qualidade técnica é indiscutível”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Nilmar passou por novos exames nesta terça-feira, em São Paulo, e assim deve continuar até o fim da semana. Caso seja aprovado, ele deve assinar um contrato até o fim de 2018. Após não renovar contrato com o Al-Nasr, ele está livre no mercado e chegaria sem custos ao Peixe.