Hospital Municipal de Cubatão deve reabrir em setembro

Afirmação foi feita pelo prefeito Ademário Oliveira durante reunião do Condesb realizada na manhã de ontem em Praia Grande

30 JUN 2017 • POR • 11h02
Hospital Municipal Luis Camargo da Fonseca e Silva deve ser reaberto em setembro, segundo disse ontem o prefeito Ademário Oliveira - Rodrigo Montaldi/DL

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira, confirmou que o Hospital Municipal Luis Camargo da Fonseca e Silva deve ser reaberto em setembro. A afirmação foi feita durante reunião descentralizada do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) realizada na manhã de ontem, em Praia Grande. Além de reunir prefeitos e deputados da região, o evento também contou com a participação de dirigentes e secretários. Na pauta, a busca de soluções regionais para questões da saúde.

“Realizamos uma discussão muito positiva para o encaminhamento de nossas reivindicações”, avaliou o prefeito, frisando que a prioridade local é a reabertura do hospital. “Estamos seguindo o cronograma e devemos reabri-lo em três meses”, afirmou.

Ademário destacou a união dos prefeitos no encaminhamento de projetos que respeitam as especificidades de cada município. “Cubatão, por exemplo, é cortado por várias rodovias. Seria muito importante contar com um centro de excelência de traumato ortopedia. Mas, para recebermos recursos, temos de dar o pontapé inicial com a reabertura do hospital”.