Agentes da dengue têm acesso facilitado a imóveis fechados

Segundo coordenador do Creci no município, Rodrigo Gomes, o corretor ficará responsável pela vistoria, ajudando a evitar novos focos do mosquito

4 MAI 2013 • POR • 12h25

Os agentes de controle de vetores da Secretaria de Saúde têm o acesso facilitado, desde o dia 30, para vistoria de controle da dengue a imóveis fechados disponíveis para venda ou locação. Em virtude de parceria entre a prefeitura e o Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), os corretores serão orientados a fazer trabalho preventivo e colocarão nestes imóveis um selo com seus dados ou do responsável pela propriedade.

Segundo coordenador do Creci no município, Rodrigo Gomes, o corretor ficará responsável pela vistoria, ajudando a evitar novos focos do mosquito. “Deverá deixar os ralos tampados, ficar atentos às calhas e, nas casas com piscina, utilizar sempre a pastilha de cloro”. Existem cerca de cinco mil imóveis fechados em Santos.

O chefe da Seção de Controle de Vetores, Marcelo Brenna, explicou que nos mutirões de combate à doença cerca de 40% dos imóveis estão fechados. “Com a parceria do Creci há uma garantia de segurança maior de que não teremos proliferação de novos focos nessas propriedades”.