Projeto Flores de Santos irá arborizar a rua João Pessoa

A expectativa é que, de outubro a meados de abril, as árvores estejam repletas de flores

14 JUN 2017 • POR • 14h00

A Rua João Pessoa ganhará mais cor, beleza e harmonia a partir de agosto. Com o projeto paisagístico Flores de Santos, a via receberá o plantio de mais de cem árvores da espécie Resedá.

A iniciativa, que foi apresentada em reunião do Grupo Técnico de Trabalho do Centro, em reunião realizada terça-feira, trará mais atrativos para o tradicional ponto comercial da Cidade.

A espécie foi escolhida por ser adaptável ao clima da Cidade, pelo porte (não interfere na fiação existente por não passar de seis metros) e pelo grande tempo que permanece florida. A expectativa é que, de outubro a meados de abril, as árvores estejam repletas de flores.

Benefícios 

“A João Pessoa é uma via importantíssima para a Cidade, mas atualmente com uma arborização falha. A proposta trará benefícios para a população e para o comércio, já que o ambiente ficará mais fresco, agradável e bonito”, explica o engenheiro João Cirillo, chefe da Coordenadoria de Paisagismo, da Secretaria de Serviços Públicos.

Para o paisagista Oswaldo Casasco, consultor do projeto, a escolha da Resedá foi positiva. “Há uma necessidade de aumentarmos a diversidade de espécies nas cidades para evitar, por exemplo, que uma praga ataque grande parte das árvores. A Resedá vai contribuir para essa pluralidade aqui em Santos”.

Recursos 

O projeto será viabilizado com recursos de emenda parlamentar do vereador Ademir Pestana, que garantirá custeio para abertura de licitação, para compra das mudas e mão de obra. Após a Rua João Pessoa, a iniciativa poderá ser estendida para outros locais da Cidade, mediante parcerias.