Casamento Comunitário inscreve até dia 30 em Santos

O benefício é para quem tem renda de até dois salários mínimos (R$ 1.874,00), vive em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum

10 JUN 2017 • POR • 15h02
Os inscritos participarão, obrigatoriamente, de curso preparatório em 16 de setembro - Divulgação

Entre 2013 e o ano passado, 286 casais sem condições de arcar com os custos de cartório formalizaram a união através do casamento comunitário. Quem deseja participar da iniciativa neste ano têm até o dia 30 para se inscrever em um dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher). O atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O benefício é para quem tem renda de até dois salários mínimos (R$ 1.874,00), vive em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum. Casais devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência em Santos e certidão de nascimento atualizada (expedida há pelo menos seis meses).

No caso de um dos parceiros ser divorciado, é preciso levar a certidão de casamento atualizada com o divórcio averbado. Havendo filhos em comum deve ser apresentada a certidão de nascimento.

Os inscritos participarão, obrigatoriamente, de curso preparatório em 16 de setembro. A cerimônia organizada pela Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania está marcada para 27 de setembro nos cartórios. A festa, no mesmo dia, será no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Avenida Saldanha da Gama, 33/35, Ponta da Praia.

Locais para inscrição:

Cras Centro (Rua Sete de Setembro, 45)

Cras Morro Nova Cintra (Av. Santista, 655)

Cras Morro São Bento (Av. Nossa Senhora da Assunção s/nº)

Cras Alemoa (Marginal Anchieta, 218)

Cras Bom Retiro (Av. Nossa Senhora de Fátima, 517 - altos)

Cras Rádio Clube (Av. Brigadeiro Faria Lima s/nº)

Cras Zona da Orla/Intermediária (Praça Visconde de Ouro Preto,12)

Comulher: Rua XV de Novembro, 183, 2º andar, Centro