06 de Outubro de 2024 • 04:32
8ª onda de calor chega forte ao Brasil neste começo de outubro / Foto de Bruno Scramgnon/Pexels
A 8ª onda de calor de 2024 está se formando no país e a tendência é a de que ela venha com força total. As informações são do Climatempo, Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e The Weather Channel.
O ar quente e seco volta a ganhar destaque a partir dessa segunda-feira em quase todo o Brasil, com destaque para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Várias capitais entrarão em alerta para a péssima qualidade do ar e baixa umidade, além dos riscos aumentados para queimadas e problemas respiratórios.
Interior de São Paulo, Tocantins, interior do Nordeste, Cuiabá, Corumbá e Rio de Janeiro devem atingir picos de calor consideráveis, até 5º C acima do previsto, chegando aos 42º C.
Minas Gerais, Goiás e leste do Mato Grosso também atinfirão picos importantes de calor, com termômetros marcando até 39º C.
São Paulo, capital, também deve bater novo recorde de calor na quarta, dia 02 de outubro, com as máximas podendo alcançar os 36º C.
Todavia, uma frente fria está prevista para chegar no meio da semana, mas o alívio só será sentido na Região Sul e Sudeste.
Cotidiano
O evento busca atualizar os agentes sobre legislações que impactam suas atividades, com foco em Direitos Humanos e comunicação eficaz
Variedades
Vencedora do Oscar voltará a interpretar Mia Thermopolis após 20 anos