Política

Vereador solicita aquisição de viaturas para os bombeiros

Os vereadores da Câmara de Santos aprovaram o requerimento do colega José Lascane

Publicado em 18/01/2013 às 09:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os vereadores da Câmara de Santos aprovaram na sessão de ontem, por unanimidade, o requerimento do colega José Lascane, onde ele pede informações ao Executivo sobre a possibilidade de aquisição de veículos e equipamentos para o Corpo de Bombeiros, por meio da Defesa Civil.

No documento, o vereador solicita a aquisição de duas unidades de resgate; duas motocicletas operacionais de Bombeiros (MOB); dois novos conjuntos desencarceradores, destinados à remoção de vítimas presas em ferragens de veículos, escombros ou outras emergências; duas viaturas do tipo auto bomba e uma do tipo auto tangue.

Segundo o vereador Lascane em seu requerimento, “a solicitação deve-se ao fato do grande número de ocorrências atendidas por essas viaturas, como o incêndio ocorrido na Vila Telma, no último dia 10. O que viria a contribuir sobremaneira para as necessidades operacionais do município de Santos”.     

Passou ainda no plenário o projeto de lei 46/2010 que autoriza o Município a celebrar convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - subsecção de Santos, para atendimento gratuito à população. A propositura retorna ainda à pauta de votações para discussão final.

Segundo a peça do Executivo, o convênio terá vigência de dois anos prorrogáveis por igual período.

Estava pautado para votação ainda o projeto de lei 29/2010, do vereador Adilson dos Santos Junior, que obriga estabelecimentos comerciais e de serviços públicos a advertirem com cartazes que racismo é crime. Mas, a matéria foi retirada da pauta devido à ausência do autor no momento da apreciação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software