Política

Temer diz que denúncias são 'pífias' e vê campanha oposicionista

Para o presidente, há uma tentativa de enfraquecer o governo

Agência Brasil

Publicado em 04/05/2018 às 20:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Temer disse que as denúncias contra ele são 'pífias' / Divulgação/Fotos Públicas

Continua depois da publicidade

O presidente Michel Temer chamou de “pífias” as denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), encaminhadas ao Congresso Nacional, e que pediam a abertura de inquérito contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF). As declarações foram dadas durante entrevista aos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“As duas denúncias [anteriores] eram pífias. Tão pífias que o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados não teve a menor dúvida em rejeitá-las. Rejeitá-las não, impedir que elas prosperassem. Essa suposta terceira denúncia é uma campanha oposicionista”, disse.

Continua depois da publicidade

Para o presidente, há uma tentativa de enfraquecer o governo. “Se nós resistimos até hoje podemos resistir mais quatro ou cinco meses”, afirmou.

Sobre um processo de impeachment, Temer defende que deve ser encaminhado a partir da análise do delito praticado pelo presidente da República independentemente do tempo que falta para conclusão do mandato.

Continua depois da publicidade

“Se ele [na hipótese de um presidente] praticou um delito daqueles incontornáveis evidentemente seria o caso de ele não permanecer um mês”, disse.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software