X

Política

Sucesso de conversas com Putin está "totalmente em aberto", diz Merkel

Ontem, Merkel e Hollande fizeram uma viagem inesperada a Kiev para uma reunião de emergência com o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko

Agência Brasil

Publicado em 06/02/2015 às 12:09

Atualizado em 21/06/2022 às 15:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse hoje que está "totalmente em aberto" se ela e o presidente da França, François Hollande, conseguirão fechar um acordo de cessar-fogo para o leste da Ucrânia em conversas que terão hoje com o presidente russo, Vladimir Putin.

Ontem, Merkel e Hollande fizeram uma viagem inesperada a Kiev para uma reunião de emergência com o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko. Nesta sexta-feira, os dois estarão em Moscou, com apoio dos EUA, para um encontro com Putin.

"Só podemos fazer o que está ao nosso alcance, as coisas estão em andamento", disse Merkel. Segundo a chanceler, o objetivo das visitas a Moscou e Kiev é negociar o fim da escalada da violência no leste ucraniano e garantir o cumprimento de princípios estabelecidos em setembro do ano passado pelas partes envolvidas, inclusive a Rússia, em Minsk, capital da Bielorrússia.

"Não sabemos se (fecharemos um acordo) hoje ou se mais conversas serão necessárias, não sabemos se (as conversas) serão longas ou curtas, ou se serão as últimas", disse Merkel, durante coletiva de imprensa em Berlim, antes de viajar a Moscou. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Cidades da Baixada se mobilizam para ajudar vítimas no RS; saiba onde doar

Na manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho contabilizava 345 municípios afetados

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter