X

Política

Sucesso de conversas com Putin está "totalmente em aberto", diz Merkel

Ontem, Merkel e Hollande fizeram uma viagem inesperada a Kiev para uma reunião de emergência com o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko

Agência Brasil

Publicado em 06/02/2015 às 12:09

Atualizado em 21/06/2022 às 15:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse hoje que está "totalmente em aberto" se ela e o presidente da França, François Hollande, conseguirão fechar um acordo de cessar-fogo para o leste da Ucrânia em conversas que terão hoje com o presidente russo, Vladimir Putin.

Ontem, Merkel e Hollande fizeram uma viagem inesperada a Kiev para uma reunião de emergência com o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko. Nesta sexta-feira, os dois estarão em Moscou, com apoio dos EUA, para um encontro com Putin.

"Só podemos fazer o que está ao nosso alcance, as coisas estão em andamento", disse Merkel. Segundo a chanceler, o objetivo das visitas a Moscou e Kiev é negociar o fim da escalada da violência no leste ucraniano e garantir o cumprimento de princípios estabelecidos em setembro do ano passado pelas partes envolvidas, inclusive a Rússia, em Minsk, capital da Bielorrússia.

"Não sabemos se (fecharemos um acordo) hoje ou se mais conversas serão necessárias, não sabemos se (as conversas) serão longas ou curtas, ou se serão as últimas", disse Merkel, durante coletiva de imprensa em Berlim, antes de viajar a Moscou. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vandalismo 'apaga' túneis da Rodovia Imigrantes em sentido a Capital

Segundo a Ecovias, dois túneis da via estão sem iluminação; concessionária já trabalha para resolver problema

Cotidiano

Ruas de São Vicente serão interditadas para obras no sistema da Sabesp

Na próxima semana, os trabalhos precisarão interditar o trânsito das ruas Alcides de Araújo, Martin Afonso e José Bonifácio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter