Política

STF indica nomes para Temer escolher novo ministro do TSE

Temer pode aceitar a sugestão ou ignorar os nomes e indicar outra pessoa

Folhapress

Publicado em 23/02/2017 às 22:30

Compartilhe:

Temer pode aceitar a sugestão ou ignorar os nomes e indicar outra pessoa / Divulgação

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) elegeram nesta quinta (23) a lista tríplice que será levada ao presidente Michel Temer para a vaga no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que será aberta em abril com a saída de Henrique Neves.

Eles indicaram Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira Neto (que já atuam como ministros substitutos no TSE) e Sérgio Banhos. Eles são os indicados para uma das vagas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no TSE.

Temer pode aceitar a sugestão ou ignorar os nomes e indicar outra pessoa.

O novo ministro deve participar do julgamento da ação que contesta a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer em 2014, acusada pelo PSDB de ser financiada com dinheiro ilícito. O relator, ministro Herman Benjamin, está tomando os últimos depoimentos de testemunhas e na próxima semana deve ouvir alguns delatores da Odebrecht.

Além da vaga de Henrique Neves, Temer vai nomear outro ministro para o TSE, para a cadeira de Luciana Lóssio, que deixa a corte em maio.

O plenário do TSE é formado por sete ministros, sendo três do Supremo, dois do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e dois integrantes da advocacia. Cada ministro um substituto oriundo da mesma classe do titular (STF, STJ ou advogado).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter