X

Política

'Somos um governo reformista', diz presidente a empresários em SP

Ele citou o teto de gastos do governo, a reforma da Previdência e disse, ainda, que há um consenso com as centrais sindicais para a reforma trabalhista

Folhapress

Publicado em 20/02/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente diz querer entregar um país nos trilhos ao seu sucessor / Beto Barata/PR

"Somos um governo reformista", disse Michel Temer a uma "plateia atenta", formada por representantes do agronegócio paulista, nesta segunda-feira (20). O presidente diz querer entregar um país nos trilhos ao seu sucessor.

Ele citou o teto de gastos do governo, a reforma da Previdência e disse, ainda, que há um consenso com as centrais sindicais para a reforma trabalhista -aproveitou para falar até da reforma do ensino médio entre as medidas de seu governo.

Temer veio a São Paulo para participar do lançamento da versão paulista do programa Agro+, do governo federal, que deve "desburocratizar" o setor de agronegócios. Participaram da solenidade o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o governador Geraldo Alckmin.

"Temos que implementar a simplificação tributária. Não falo em reforma, falo em simplificação", afirmou.

Crise e recuperação

Temer voltou a falar das condições econômicas do país quando assumiu o governo.

"Nós sabemos que apanhamos o Brasil, quero ressaltar para enaltecer a verdade, em uma fortíssima recessão", afirmou sobre o governo herdado de Dilma Rousseff.

Temer assumiu a presidência interinamente em maio de 2016, após o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff.

Entre as mudanças econômicas que enaltecem seu mandato, Temer voltou a dizer que a inflação poderá ficar abaixo da meta de 4,5% neste ano e citou a queda de juros.

Sucessão presidencial

O presidente também aproveitou seu discurso para tecer elogios a Alckmin. Ao iniciar sua fala, o presidente afirmou que tem orgulho de estar em São Paulo, ser de São Paulo e de ter Alckmin como governador.

Em seguida, pediu aos empresários na plateia aplausos para o governador.

Alckmin é virtual candidato à presidência da república pelo PSDB.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá irá ampliar vacinação para todos os públicos, a partir desta sexta (3)

Dose já está liberada a toda população, com mais de 6 meses de idade; mais de 26 mil doses foram aplicadas no Município, até o momento

São Vicente

PAT de São Vicente oferta 19 vagas de emprego na quinta (3)

Postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na região Insular e na Área Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter