X

Política

Skaf escolhe tenente-coronel da PM como vice em São Paulo

Desde maio, ela comanda o 11º Batalhão de Polícia Militar do interior paulista, que é responsável pelos municípios de Jundiaí, Itupeva e Cabreúva

Folhapress

Publicado em 23/07/2018 às 18:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Paulo Skaf escolheu a tenente-coronel da PM Carla Danielle Basson como vice / Divulgação/Fotos Públicas

O pré-candidato ao governo de São Paulo do MDB, Paulo Skaf, escolheu nesta segunda (23) a tenente-coronel da Polícia Militar Carla Danielle Basson para ocupar a vaga de vice em sua chapa. Desde maio, ela comanda o 11º Batalhão de Polícia Militar do interior paulista, que é responsável pelos municípios de Jundiaí, Itupeva e Cabreúva.

"Ela é uma moça de família boa e é uma coronel suave, não tem nada de truculência", disse Skaf à reportagem.

A escolha da tenente-coronel acontece no momento em que a segurança pública é a principal pauta da disputa eleitoral deste ano -tanto nos estados quanto na corrida ao Planalto.

A convenção para formalizar a candidatura de Skaf ao governo do estado de São Paulo será no dia 28 de julho.

Para poder disputar a vaga de vice Basson terá que se desligar da Polícia Militar e se filiar ao MDB. O jurídico da pré-campanha de Skaf usará recente decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para garantir o ingresso da tenente-coronel no partido.

Em fevereiro, o plenário da corte decidiu, por unanimidade, que o militar elegível não ocupante de função de comando deverá estar afastado do serviço ativo no momento em que for requerido o seu registro de candidatura.

O TSE se posicionou no julgamento de uma consulta formulada pelo deputado federal Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência.

Ele questionou se o afastamento de militar de suas atividades deveria ser efetivado somente com o deferimento do registro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Santos anuncia contratação do meia-atacante Patrick

Ele assinou contrato definitivo válido até 31 de dezembro de 2026.

Guarujá

Hora de aprender! Guarujá abre vagas para curso de maquiagem

Vagas estão sendo administradas pelo Fundo Social da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter