X

Política

Síria quer desculpas de Kerry para negociar com os EUA

Em seus comentários na abertura da conferência, o secretário de Estado dos EUA disse que o presidente sírio Bashar Assad "não fará parte" de qualquer governo de transição

Publicado em 01/02/2014 às 16:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro de Relações Exteriores da Síria afirmou neste sábado que sua delegação não aceitará o pedido dos EUA para negociações diretas se o secretário de Estado John Kerry não pedir desculpas por seus comentários em Genebra.

"Os americanos pediram para negociar diretamente com eles em Montreux", afirmou Walid Muallem, após 10 dias de negociações de paz na cidade suíça. "Mas primeiro o secretário de Estado dos EUA precisa se desculpar pelo que disse na conferência", afirmou Muallen.

O governo da Síria e a oposição iniciaram negociações nomeadas de Genebra II em 22 de janeiro, com a participação de dezenas de países, incluindo a Rússia, que apoia o regime, e os EUA, que apoiam a oposição.

Em seus comentários na abertura da conferência, Kerry disse que o presidente sírio Bashar Assad "não fará parte" de qualquer governo de transição. 

O ministro de Relações Exteriores da Síria afirmou que sua delegação não aceitará o pedido dos EUA para negociações diretas Kerry não peça desculpas (Foto: Brendam Mialowski/Associated Press/Estadão Conteúdo)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Após paralisação, aulas retornam nesta segunda-feira em Cubatão

A decisão de suspender as aulas foi tomada após a rescisão dos contratos de limpeza e de profissionais de apoio

Cotidiano

Motorista encontra tráfego bom nas estradas na manhã deste domingo

O tempo está bom e a visibilidade é boa no Sistema Anchieta-Imigrantes, Rodovia dos Tamoios, Ayrton Senna e Castello Branco

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter