Política

Seria ruim mudar cronograma da reforma da Previdência, diz Rodrigo Maia

Questionado sobre a paralisia na definição das comissões permanentes, ele disse que os colegiados ainda não estão funcionando por causa do impasse nas escolhas das bancadas

Estadão Conteúdo

Publicado em 15/03/2017 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse achar ruim qualquer tipo de alteração no calendário de votação da Reforma da Previdência na Casa / Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse achar ruim qualquer tipo de alteração no calendário de votação da Reforma da Previdência na Casa. Ele reforçou que não haverá mudanças no cronograma preestabelecido. "O calendário continua o mesmo", ressaltou.

Como o Broadcast Político (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) já noticiou, Maia trabalha com a ideia de votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no plenário a partir da segunda quinzena de abril. Maia disse nesta quarta que, no momento, o governo está conseguindo esclarecer as dúvidas dos parlamentares. Nos bastidores, os governistas admitem que atualmente não há os 308 votos necessários para aprovar a PEC.

Questionado sobre a paralisia na definição das comissões permanentes, Maia disse que os colegiados ainda não estão funcionando por causa do impasse nas escolhas das bancadas. Ele vai trabalhar até a quinta-feira, 16, para buscar um consenso e evitar a disputa direta entre os partidos pela presidência das comissões. Caso contrário, afirmou Maia, a reunião para dar início à instalação dos trabalhos será na próxima terça-feira, 21.

"Elas não estão funcionando não é por nenhuma crise, é apenas porque não se conseguiu construir um consenso em cada partido", explicou Maia.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Free Flow já registou mais de 600 mil multas em rodovia do Litoral de SP; entenda

Rio-Santos já conta com a trechos monitorados por novo sistema de cobrança

Cotidiano

Festas Juninas agitam o Litoral de SP neste fim de semana; veja programação

Na Baixada Santista, Praia Grande e Cubatão já planejam os maiores festejos desta tradicional época do ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter