X

Política

'Saúdo a decisão dele de entrar na política', diz Marina sobre Barbosa

A ex-senadora e ex-ministra minimizou o resultado da última pesquisa do instituto Datafolha e disse que acredita em sua participação nos debates eleitorais da TV.

Estadão Conteúdo

Publicado em 17/04/2018 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marina foi uma das principais beneficiadas no cenário sem a presença do ex-presidente Lula / Divulgação/Fotos Públicas

A pré-candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, reiterou nesta terça-feira, 17, que não tem conversado com o ex-ministro Joaquim Barbosa, mas que saúda sua filiação ao PSB. Em conversa com jornalistas após participação da 19º Conferência Anual do Santander, na capital paulista, a ex-senadora e ex-ministra minimizou o resultado da última pesquisa do instituto Datafolha e disse que acredita em sua participação nos debates eleitorais da TV.

"Não temos conversado, eu e o ministro Barbosa, mas saúdo a decisão dele de entrar na política, acho que vai contribuir bastante para o debate. E respeito o debate interno do PSB, sobre se terá ou não candidatura", disse a presidenciável. "Numa eleição em dois turnos, os partidos têm direito de colocar suas ideias e apresentar para sociedade aquilo que acham que é o melhor caminho". No ano passado, o ex-ministro e a pré-candidata se encontraram em mais de uma ocasião e aliados nutriam a esperança de vê-los em uma chapa única.

Marina, que foi uma das principais beneficiadas no cenário sem a presença do ex-presidente Lula, preso há duas semanas, minimizou o resultado da última pesquisa do Datafolha. Para ela, o levantamento é apenas um "registro do momento" e ainda há muito tempo para as eleições.

Ela também minimizou o fato de que seu partido permaneceu com três parlamentares após a janela eleitoral, dois a menos que o necessário para garantir sua presença nos debates das TV, segundo a atual legislação. "A lei faculta que as empresas possam convidar os candidatos a seu critério. E, num cenário que os outros partidos não imponham veto, é perfeitamente possível participar de debate".

A candidata disse ainda que, dados os poucos recursos com que deve contar nessa eleição, a Rede deve fazer uma campanha "franciscana". "Inclusive convidei minhas amigas para fazer um brechó e renovar meu guarda-roupa", brincou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai para Campos no feriado? Veja previsão do tempo para região serrana e sul de Minas

O frio será a marca registrada nestes locais

No feriado

Programe sua viagem! Rodovias de SP devem receber 2,6 milhões de veículos

Veja aproximadamente quantos veículos cada estrada de São Paulo receberá neste feriadão de Corpus Christi

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter