Política

Romário volta a criticar Copa e chama Ronaldo e Bebeto de ignorantes

“Ou Ronaldo e Bebeto não sabem o que está acontecendo, ou estão fingindo que não sabem. De qualquer maneira, isso é ignorância”, declarou o tetracampeão

Publicado em 16/10/2013 às 15:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um dos principais críticos da Copa do Mundo no Brasil, o ex-jogador e atual deputado federal Romário voltou a atacar os responsáveis pelo organizador do evento. Além do presidente da CBF, José Maria Marin – considerado pelo Baixinho alguém “muito pior” que Ricardo Teixeira, antigo mandatário da entidade -, Ronaldo e Bebeto, membros do COL (Comitê Organizador Local), foram alvos de Romário em entrevista ao jornal estadunidense New York Times.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Ou Ronaldo e Bebeto não sabem o que está acontecendo, ou estão fingindo que não sabem. De qualquer maneira, isso é ignorância”, declarou o tetracampeão.

O diário norte-americano traça um perfil do brasileiro, apontado pelo jornalista Sam Borden como o único “dissidente” da Copa do Mundo de 2014, enquanto outras lendas, como Pelé e os próprios Ronaldo e Bebeto, “louvam e apoiam os planos do Brasil”.

Na entrevista concedida ao jornal, o Baixinho ainda voltou a atacar a Fifa, dizendo que a entidade máxima do futebol está “roubando os brasileiros”.

Continua depois da publicidade

Na entrevista concedida ao jornal, o Baixinho ainda voltou a atacar a Fifa, dizendo que a entidade máxima do futebol está “roubando os brasileiros” (Foto: Divulgação)

“A Fifa está aqui somente pelo dinheiro. Coisas como transporte, que beneficiam as pessoas depois da competição, estão prontas? Eles não se importam. Eles não se importam com o que será deixado para trás”, afirmou.

A reportagem ainda cita a combatividade de Romário como parlamentar e o apoio do Baixinho aos protestos que eclodiram no Brasil durante o mês de junho – alguns, inclusive, diretamente relacionados à Copa do Mundo. “Ninguém me diz para fechar a boca porque sabem que isso nunca vai acontecer”.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software