Política

PSDB está no DNA do Bolsa Família, diz Aécio

"Começamos isso no sertão de Alagoas. Depois, a esse programa se juntou o Bolsa Escola. Veio daí o Bolsa Família", discursou o senador, neste sábado (21)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/09/2013 às 15:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

No primeiro grande encontro regional do PSDB com lideranças e governadores do Nordeste, neste sábado (21), em Maceió, o senador Aécio Neves (MG) afirmou que o Bolsa Família partiu de uma ação do partido. "O DNA do PSDB está nos programas de transferência de renda. Começamos isso no sertão de Alagoas. Depois, a esse programa se juntou o Bolsa Escola. Veio daí o Bolsa Família", discursou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No evento, formatado para ser o lançamento extraoficial de sua candidatura na região, Aécio foi saudado como "futuro presidente do Brasil".Prefeitos e deputados, além de amigos e aliados históricos do ex-governador paulista José Serra, que também almeja a corrida ao Planalto, participaram do encontro. Antonio Imbassahy (BA) e os paulistas Antônio Carlos Mendes Thame (deputado) e Aloysio Nunes Ferreira (senador) acompanharam o mineiro na sexta-feira em Salvador.

"Mais que um novo presidente, nós teremos um presidente novo no ano que vem. Levaremos juntos o Aécio à presidência do Brasil", afirmou o senador paraibano Cássio Cunha Lima. Em seu discurso na abertura do evento, que reuniu pelo menos 1.500 pessoas em um centro de convenções, ele também fez uma referência indireta a Serra ao defender "a unidade e o alinhamento estratégico" do PSDB em 2014.

"O PSDB se solidifica com a liderança de Aécio", discursou Aloysio Nunes. "Se Deus quiser, Aécio será o novo presidente do Brasil", completou o deputado Sérgio Guerra (PE), ex-presidente do PSDB. Mais cedo, o pernambucano disse ao Estado que o debate sobre a realização de prévias presidenciais no partido "morreu". O prazo para uma eventual saída de Serra do PSDB, cenários que os tucanos consideram remoto, termina em 5 de outubro.

Continua depois da publicidade

"Todos temos respeito pelo Serra, mas chegou o momento do Aécio. O PSDB já tomou sua decisão", disse ao Estado o governador alagoano Teotônio Vilela. Considerado por tucanos como responsável pelo sucesso eleitoral do PT no Nordeste, o programa Bolsa Família foi questionado. "Para nós, o Bolsa Família é o ponto de partida, para o PT é o ponto de chegada", disse Aécio. O senador mineiro classificou como "cruzada" sua caravana pelo Brasil. "Começamos hoje uma linda caminhada", discursou.

Aécio Neves afirmou que o Bolsa Família partiu de uma ação do partido (Foto: Divulgação)

Alianças

Continua depois da publicidade

Questionado sobre a saída do PSB, partido do governador de Pernambuco, do Eduardo Campos, do governo Dilma, Aécio sinalizou que acredita em uma aproximação mais direta a partir de agora. "O PSDB e o PSB têm uma boa relação política em vários Estados do Brasil, a começar por Minas Gerais. Eu tenho uma boa relação pessoal com o governador Campos. A saída do PSB do governo se deu pela percepção que o ciclo do PT está acabando. Dou as boas vindas ao Eduardo Campos", disse.

Em vários momentos, Aécio criticou o PT. "Pegaram ontem mais um com a mão na botija no Palácio do Planalto fazendo tráfico de influência", disse, referindo-se ao assessor da secretaria de Relações Institucionais Adailson Vilas Boas (leia mais na página 7). O senador afirmou ainda que fez uma "homenagem" a Geraldo Alckmin ao colocá-lo no programa nacional do PSDB. O governador paulista foi o único que teve espaço na propaganda do partido, na última quinta-feira, 19.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software