X

Política

PSB lança base de programa e fala em reduzir 'máquina'

"Queremos chegar em junho com o programa esboçado, este é o nosso cronograma", afirmou Campos ontem, após cumprir agenda pública no Recife

Publicado em 28/11/2013 às 11:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva lançam nesta quinta-feira, 28, em São Paulo um documento que vai servir como base para a discussão do programa PSB-Rede para as eleições de 2014. A expectativa, no entanto, é que apenas na metade do ano que vem o grupo tenha propostas concretas para apresentar à sociedade. "Queremos chegar em junho com o programa esboçado, este é o nosso cronograma", afirmou Campos ontem, após cumprir agenda pública no Recife.

O documento terá um caráter genérico e trará dez grandes temas que pautarão o debate dos dois grupos nos próximos meses. "A economia, a questão ambiental, o desenvolvimento no campo e na cidade, a indústria, a postura do Brasil no que tange a abrir mercados para ampliar seu comércio internacional", exemplificou o governador e provável candidato do PSB à Presidência em 2014.

Cortes

O texto também irá apontar para a necessidade de diminuir o tamanho da máquina pública. A decisão tomada por Campos de cortar secretarias e cargos comissionados em Pernambuco teria sido uma consequência direta dessa discussão, iniciada com a entrada de Marina no PSB em outubro.

Segundo Célio Turino, coordenador da Rede em São Paulo, as medidas foram tomadas para demonstrar que a elaboração do programa não fica só no discurso e que há disposição para colocar as propostas em prática. "Nós temos que dar o exemplo", afirma.

Eduardo Campos, e Marina Silva lançam nesta quinta-feira, 28, em São Paulo um documento que vai servir como base para a discussão do programa PSB-Rede para as eleições de 2014 (Foto: Divulgação)

Campos e Marina também lançam hoje uma plataforma digital para viabilizar a interação com internautas. A ideia é que as pessoas ajudem a elaborar o programa de governo. Segundo o cronograma, as sugestões poderão ser enviadas até o dia 1.º de fevereiro. (Colaborou Isadora Peron). 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Atrás de emprego? PAT de Praia Grande está com várias vagas

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter