X

Política

Projeto de aumento do IPTU é rejeitado na Câmara de Cubatão

Sem a maioria absoluta, o projeto de lei complementar foi reprovado em segunda discussão

Publicado em 30/11/2012 às 15:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As sessões da última terça-feira (27) ordinária e extraordinária, na Câmara de Cubatão, foram uma novela. Entre os oito projetos apresentados estava o de lei complementar 071/2012 que altera os anexos que menciona da Lei Complementar, que dispõe sobre a planta genérica de valores do Município. Aprovado em primeira discussão e rejeitado em segunda.

Durante a primeira discussão, os discursos da oposição foram taxativos. “Se há crise em Cubatão, se há crise no Brasil, se há crise no mundo, imagine a crise que a população enfrenta? Então, para que aumentar o IPTU?”, questionou o vereador José Aparecido dos Santos, o Alemão (PSB). 

O vereador Geraldo Guedes também foi contra o projeto. “Não concordo com aumento de jeito nenhum, seja de 1 ou de 100%. O secretário municipal de Planejamento nos explicou que há lugares que vai aumentar menos e lugares que vai aumentar até 118%. Eu sou contra qualquer porcentagem”, afirmou o vereador do PR.

Em primeira discussão, o projeto foi aprovado com os votos dos vereadores Adeildo Heliodoro, o Dinho (PT), Aguinaldo Araújo (PDT), Francisco Leite da Silva, o Bigode (PSD), Paulo Tito (PT) e Severino de Oliveira Melo, o Billa (PT). Com o empate, o presidente da Câmara, vereador Donizete Tavares, vice-prefeito eleito da Cidade, deu seu parecer favorável ao aumento.

Na segunda discussão do projeto, com ausência da vereadora Nêga Pieruzzi — que recebeu autorização da Casa para se retirar, o projeto foi rejeitado. Com a falta de um empate, o presidente da Câmara não pode dar seu parecer.

Extraordinária

O vereador Donizete Tavares marcou para esta sexta-feira (30), às 11 horas, sessão extraordinária para a votação de dois projetos: o aumento do IPTU e a denominação de uma via pública.

Para o vereador Geraldo Guedes, a sessão é ilegal. “Eu entrei com um parecer de liminar na Justiça e tenho certeza que a sessão será suspensa. O projeto já foi rejeitado, não adianta tentar votar novamente”, afirma.

O parecer foi julgado às 10 horas desta sexta conforme informações do Fórum da Cidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça as 10 melhores hamburguerias da Baixada Santista

Recomendações do Tripadvisor colocam lanchonete de Guarujá como a mais recomendada da Região

Diário Mais

Saiba quais os 5 melhores restaurantes de comida japonesa do litoral de SP

Líder da lista está no Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter