LUTO NA POLÍTICA

Morre o ex-deputado Campos Machado, em São Paulo

Campos Machado foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos; família disse que ele 'lutou bravamente' contra a leucemia

Bruno Hoffmann

Publicado em 06/01/2024 às 09:04

Atualizado em 06/01/2024 às 09:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Campos Machado / Divulgação/Alesp

Continua depois da publicidade

Morreu neste sábado o ex-deputado Campos Machado, aos 84 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo nota, a liderança política “lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Campos Machado era advogado e foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos, entre 1987 e 2023. Ele esteve durante 30 anos no PTB, até mudar para o Avante em 2020. No ano passado, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD).

Continua depois da publicidade

Leia, na íntegra, a nota da família:

“É com a alma partida que temos a dolorosa missão de informar e lamentar profundamente o falecimento, no início desta manhã, do nosso grande líder Campos Machado, que lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia.

Continua depois da publicidade

Neste momento de grande dor, pedimos orações e boas vibrações à sua Família, aos incontáveis Amigos e aos milhares de correligionários e admiradores.

A sua extraordinária trajetória pessoal, na advocacia e na política, que marcou gerações, não será esquecida, ao contrário, servirá, de agora em diante, como luzeiro para todos que sonham com uma sociedade mais justa e fraterna.

Atendendo seu último desejo, vamos todos nos irmanar para levar adiante a nossa Frente Cidadã, em uma grande corrente de fé e de união, pois o legado de um dos maiores líderes político-partidários do país será, de agora em diante, nossa bandeira de luta!

Continua depois da publicidade

Aguardamos todos para a cerimônia de homenagens, a partir das 13 horas deste sábado, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Que Deus abençoe a todos

Wilma Campos Machado”

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software