Henrique Meirelles descartou a possibilidade de se candidatar à Vice-Presidência da República / Agência Brasil
Continua depois da publicidade
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, descartou nesta sexta-feira (3) a possibilidade de se candidatar à Vice-Presidência da República, afirmando que isso não ocorrerá "em nenhuma hipótese". Questionado durante entrevista à rádio Gaúcha sobre uma eventual candidatura à Presidência, o ministro não negou o cenário, e repetiu o discurso de que seu foco hoje é ser o titular da Fazenda, e que não antecipa decisões.
No início desta semana, Meirelles afirmou durante evento com empresários que uma candidatura a vice-presidente seria "até interessante", mas depois disse que a frase era uma brincadeira.
Continua depois da publicidade
"No evento, o coordenador, o ex-ministro Luiz Fernando Furlan, me perguntou se eu era candidato à Presidência. Depois ele fez uma brincadeira: e vice? Eu disse, interessante sua pergunta, de ser curiosa, engraçada", justificou Meirelles nesta sexta. "Não serei candidato a vice-presidente em nenhuma hipótese", completou.
Em entrevista à revista "Veja", o ministro afirmou que tem condições de ser "presidenciável", o que foi considerado uma admissão de que será candidato em 2018.
Continua depois da publicidade
"Eu tenho consciência de que existe um espaço importante na política brasileira para quem defende as reformas e a modernização da economia", declarou o ministro à rádio. "Não tomo decisões por antecipação, como tem sido prática na minha carreira, a decisão tem que ser tomada na hora certa".