X

Política

Manifestação em BH já reúne 12 mil pessoas, diz PM; para organizador, 15 mil

Há a intenção do grupo de descer para a Praça da Savassi, mas ainda sem confirmação. Dayrell disse que o ato se estenderá a tarde

Publicado em 15/03/2015 às 11:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A manifestação contra a corrupção na Praça da Liberdade, na capital mineira, já reúne 12 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Conforme o coronel Ricardo Machado, o ato segue tranquilo, sem nenhuma ocorrência grave. Na semana, a polícia havia dito que colocaria 15 mil pessoas do efetivo em Belo Horizonte, em esquema parecido com o que foi feito na Copa do mundo e das Confederações.

Para o coordenador do movimento Vem Pra Rua, Daniel Dayrell, há 15 mil pessoas no local. "Hoje marca o início da revolução no Brasil. As pessoas estão mais politizadas, vendo o que é correto. Queremos a depuração do que está acontecendo. Somos contra o impeachment, intervenção militar. Só queremos a apuração da corrupção e penalidade dos corruptos", declarou.

Há a intenção do grupo de descer para a Praça da Savassi, mas ainda sem confirmação. Dayrell disse que o ato se estenderá a tarde. Há gritos de "fora Dilma", "fora PT" e faixas pedindo auditoria no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Caixa Econômica Federal.

 Mais de 1,5 mil de pessoas, segundo a Polícia Militar, ocupam a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG) (Foto: Suzana Iniesta)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pronto para ação! Competição de Jiu-jítsu promete reunir 250 atletas em Guarujá

Torneio é organizado pela Associação Meu Primeiro Kimono junto ao CT Ednaldo Keno, com apoio da Prefeitura de Guarujá

Santos

Princípio de incêndio atinge restaurante e preocupa moradores em Santos

Caso aconteceu na madrugada de sábado (27)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter