X

Política

Manifestação em BH já reúne 12 mil pessoas, diz PM; para organizador, 15 mil

Há a intenção do grupo de descer para a Praça da Savassi, mas ainda sem confirmação. Dayrell disse que o ato se estenderá a tarde

Publicado em 15/03/2015 às 11:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A manifestação contra a corrupção na Praça da Liberdade, na capital mineira, já reúne 12 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Conforme o coronel Ricardo Machado, o ato segue tranquilo, sem nenhuma ocorrência grave. Na semana, a polícia havia dito que colocaria 15 mil pessoas do efetivo em Belo Horizonte, em esquema parecido com o que foi feito na Copa do mundo e das Confederações.

Para o coordenador do movimento Vem Pra Rua, Daniel Dayrell, há 15 mil pessoas no local. "Hoje marca o início da revolução no Brasil. As pessoas estão mais politizadas, vendo o que é correto. Queremos a depuração do que está acontecendo. Somos contra o impeachment, intervenção militar. Só queremos a apuração da corrupção e penalidade dos corruptos", declarou.

Há a intenção do grupo de descer para a Praça da Savassi, mas ainda sem confirmação. Dayrell disse que o ato se estenderá a tarde. Há gritos de "fora Dilma", "fora PT" e faixas pedindo auditoria no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Caixa Econômica Federal.

 Mais de 1,5 mil de pessoas, segundo a Polícia Militar, ocupam a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG) (Foto: Suzana Iniesta)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Menino de 13 anos é recolhido com 104 porções de drogas em Mongaguá

Durante patrulhamento, os agentes suspeitaram do adolescente após ele jogar uma sacola em uma área de mata

PRONUNCIAMENTO

Lula diz que gaúchas 'não estão sozinhas' em vídeo para o Dia das Mães

'Quero homenagear todas as mães brasileiras, mas quero deixar uma mensagem de solidariedade para as mães do Rio Grande do Sul', disse Lula em pronunciamento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter